top of page
Buscar

PARTIDOS DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO SÃO OPORTUNISTAS E CONTRADITÓRIOS AO MESMO TEMPO


Os partidos de oposição, ou são pequenos em suas ações, ou são dotados de redução de memória. Todos eles se opõem ao governo, mas com formas diferentes de combate ao presidente da república, o que causa uma parafernália no grupo. Na verdade, uns querem aparecer mais que o outro, ser protagonista nesta hora é relevante. Mas, com esses desentendimentos entre eles, por não falarem a mesma língua, o governo vai se adaptando no “Centrão”. Sabe como é! Um cargo aqui, outro ali, e assim, vai compactando em um grupo que pode se tornar a maioria no Congresso e no Senado Federal, jogando a hipótese de impeachment para longe.

O PT deixou de participar de um pedido de impeachment juntamente com o PDT e o PSB, mas entrou com um pedido em separado, um mês após, com apoio do PSol e do PCdoB.

Nas últimas manifestações a violência tomou conta em algumas cidades do Brasil, pensando na contenção da violência, o próprio PT recomendou aos seus apoiadores a não aderirem ao movimento do domingo dia 7.

Nesse imbróglio, o governo vai tendo oxigênio por mais algum tempo e agindo politicamente, distribuindo cargos, e poderá evitar o que seria mais uma vergonha para o Brasil no cenário político mundial, três impeachments desde 1989, quando Fernando Collor foi eleito presidente do Brasil, ou seja, em 31 anos. Esse quadro mostra que a política no Brasil não é tratada com seriedade, que o povo Brasileiro não sabe votar. Mesmo com a chegada das novas tecnologias, que ajudaram a mudar de uma certa forma este quadro, o povo ainda gosta de ser enganado.

تعليقات


bottom of page