OPERAÇÃO DA PF É ARMAÇÃO DE SÉRGIO MORO DIZ LULA
Sem argumentos, o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, preferiu afirmar que as suspeitas de uma quadrilha ligada ao PCC para assassinar o ex-juiz, é armação do senador.
"Quero ser cauteloso. Vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro. Eu vou pesquisar e saber o "porque" da sentença. Até porque fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer pra ele", disse Lula durante visita ao Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro.
Nove pessoas já foram presas e duas estão foragidas, a operação articulada pela Polícia Federal foi batizada de "Sequaz". Os alvos são o senador Sérgio Moro com o codinome "Tóquio", além do Promotor de Justiça Lincoln Gakiya.
A ordem para deflagrar a operação partiu da juíza Gabriela Hardt, que substituiu Moro na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba.
Flávio Dino, Ministro da Justiça, disse ser desprezível tentar vincular a Operação Sequaz, ao presidente da república.
Coincidentemente, vazou um vídeo na semana passada em que o presidente Lula fala em vingança contra o juiz e outros ("não está tudo bem, só vai estar tudo bem quando eu fuder esse Moro, cortem a palavra fuder. Eu estou aqui para me vingar dessa gente").
Segundo o Ministro da Justiça, ele tomou ciência da ação há 50 dias, pelo presidente do senado Rodrigo Pacheco, e logo em seguida acionou a diretoria-geral da PF. "Sendo assim, não há como vincular a declaração dada por Lula no dia 21, por uma investigação que está acontecendo há meses".
Comments