top of page
Buscar

O QUE ESPERAR DE DONALD TRUMP?


O 47º presidente dos Estados Unidos, Donal Trump, tomou posse na manhã desta segunda-feira (20).

O que esperar de Trump quando logo no início de seu discurso diz: "a era de ouro começa agora".

"Daqui em diante, nosso país vai florescer e ser respeitado em todo o mundo. Não permitiremos que tirem vantagem de nós novamente. Em todos os dias do meu governo, colocarei os Estados Unidos em primeiro lugar."

Aqueles que desejam interromper nossa causa tentaram me aprisionar e até mesmo tirar minha vida", disse. "Mas ela foi salva por uma razão. Fui salvo por Deus para que eu pudesse tornar a América grande novamente", disse, ovacionado pelos presentes.

"Voltaremos a ser um país da manufatura, e temos algo que nenhum país jamais terá: as maiores reservas de gás e petróleo do mundo - e nós vamos usá-las", enfatizou o presidente.

Em relação ao Brasil, começa por não ter convidado o presidente Lula para a cerimônia de posse. Todos sabem e não é secredo afirmar que Trump deve endurecer os mercados, por todos os continentes. Trump foi eleito para valorizar os Estados Unidos, foi essa a principal razão de sua eleição. Como Trump irá favorecer os mercados americanos nos seus diversos segmentos em relação ao mundo, só o tempo vai dizer.

Trump deve ser um presidente mais audacioso, quando se fala em economia e sustentabilidade. Trump vai olhar para dentro de seu país, não tenhamos dúvida. Irá gerar empregos e mediar mercados. Fortalecerá as indústrias americanas e os pretadores de serviços (americanos) dentro e fora dos Estados Unidos. O certo é que abrirá o jogo do toma lá dá cá. Não devemos ter dúvida disso. Taxam aqui, eles sobretaxam lá! E nessa briga o Brasil está muito àquem da maior economia do mundo.

Neste cenário, Lula pode por as barbas de molho, pois a mediação econômica de Trump pode por fim ao seu governo e a nossa economia por tabela, que já não anda muito bem, por sinal!

O dólar deve disparar no Brasil, caso Trump coloque em prática o aumento dos juros na América. Uma forma de valorizar a sua moeda em todo o mundo. Portanto, não é só o Brasil que pode por as barbas de molho, mas o velho continente também está apreensivo com o que pode vir por aí.

Como ficará o Canal do Panamá e o Golfo do México? Só o tempo dirá...

Commenti


bottom of page