top of page
Buscar

O DISCO DE VINIL ESTÁ CADA VEZ MAIS PRESENTE NOS DIAS DE HOJE EM TODO O MUNDO


A qualidade sonora, a degustação do produto, tem feito velhos e novos adeptos do disco de vinil e os números mostrado na comercialização no ano passado, são impressionantes no mercado fonográfico.

A Associação Americana da Indústria de Gravação, apresentou um relatório revelando que, no ano de 2022, foram vendidos 41 milhões de discos de vinil contra 33 milhões de CDs.

Apesar de todo o reconhecimento da qualidade sonora do disco de vinil, um fator se torna muito negativo, e por isso, às vendas não foram além dos números apresentados pela associação. Os preços apresentados no mercado são altos para um vinil novo. Dependendo do artista ou da banda, o preço chega a custar R$ 700,00 (no Brasil) em média. Totalmente fora do poder econômico de muitos consumidores ou aqueles que querem se tornar um novo consumidor do vinil. Mesmo com tudo isso, os bulachões já começam a chamar a atenção das grandes gravadoras para o seu retorno definitivo. Pois, algumas fábricas de toca-discos continuam no mercado como a Technics.

Comments


bottom of page