JOGANDO COM 1 A MENOS O BOTAFOGO SAGROU-SE CAMPEÃO DA LIBERTADORES PELA PRIMEIRA VEZ

Na tarde deste sábado (30) o Botafogo sagrou-se "Campeão da Libertadores" pela primeira vez na sua história.
O time carioca jogou com um jogador a menos deste o primeiro minuto de jogo após a expulsão de Gregore.
Os botafoguenses temiam a diferença numérica em campo, pois o Botafogo foi armado por Artur Jorge para precionar a saída de bola do Atlético Mineiro, pois, sabia que, sob pressão, o Atlético Mineiro ficaria mais vulnerável.
Com um jogador a mais o Atlético Mineiro não soube tirar proveito da vantagem númerica, então Luiz Henrique tratou de abrir o placar colocanco o Glorioso à frente.
Com fome de gol, Luiz Henrique aparece a frente de Éverson que, infantilmente cometeu pênalti. Cobrado por Alex Telles, placar deu tranquilidade ao Botafogo para encerrar a primeira etapa.
Com algumas modificações, o Galo voltou para o segundo tempo muito mais agressivo, e logo no início Vargas, que entrou no lugar de Gustavo Scarpa, de cabeça diminuiu a diferença.
O Galo precionou muito na segunda etapa, mas Artur Jorge trocou a linha de frente do time botafoguense, e a resposta veio com Júnior Santos num gol de pura raça e vontade, fazendo, 3 a 1 e o título de Campeão das Américas foi para a enseada carioca.
Ontem o Atlético Mineiro provou ser o maior cavalo paraguaio do Brasil. Um time milionário que perdeu duas finais de campeonato em menos de trinta dias. Na Copa do Brasil, o Galo perdeu em casa o título para o Flamengo, e na tarde deste sábado, numa final de jogo único, com um jogador a mais, perdeu o título da Libertadores para o Botafogo. Os torcedores atleticanos culpam o técnico Milico pela armação inicial do jogo contra o Glorioso. Nadou, nadou e morreu na praia...!
Comments