DESCONTENTAMENTO PODE DISSOLVER FEDERAÇÃO ESQUERDISTA BRASIL ESPERANÇA ENTRE PT, PV E PCdoB
O PV está descontente com a imposição do PT e com os resultados obtidos nas eleições municipais do estado de Minas Gerais, sugerindo uma possível do partido da Federação Brasil Esperança, que reúne PV, PT e PCdoB.
Segundo a deputada do PV, Lohanna França, que na semana passada, expressou toda sua insatisfação com os candidatos escolhidos pelo PT para disputar às eleições municipais, principalmente no Centro-Oeste de Minas, sua região, com resultados em torno de 1% a 2,96%, neste último, obteve apenas 794 votos, no município de Bom Despacho, mostrando que as escolhas foram totalmente inviáveis, disse a deputada: “na minha região, por exemplo, a maior parte em que os candidatos do PT foram lançados com muita frequência contra o que a gente pensava que fosse o melhor, e peitando a posição que o Partido Verde tinha nos municípios, os candidatos tiveram 1% dos votos, 1,5% dos votos”, pontuou.
Nos bastidores do Partido Verde, há uma grande insatisfação também de outras representações.
“Essas conversas já estão acontecendo. A federação, oficialmente, dura até 2026, mas, nesse momento, os Estados já conseguiram fazer o seu saldo, já conseguiram entender onde foi bom, onde foi ruim, quem teve vantagem com a federação, quem não teve, e essas conversas acontecem permanentemente”, disse. “Eu tenho certeza e desejo que, se o fim da federação de fato acontecer, que é o que parece que está muito desenhado, que seja um processo respeitoso, democrático e tranquilo”, acrescentou.
Osvander Valadão, presidente estadual da sigla, disse que é cedo para tratar desse assunto, mas que apoia o pensamento de Lohanna. "Acho que ainda é cedo para tratar institucionalmente do assunto, mas o que a deputada falou tem todo meu apoio e concordância", disse o dirigente.
Essa decisão, vale lembrar, deverá ser deliberada nos órgãos nacionais do partido, onde
Comments