COM A NOVA LEI DOS COMBUSTÍVEIS SANCIONADA PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, IMPLICA NO PREJUÍZO DO CONSUMIDOR FINAL

O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou nesta terça-feira (8), a lei que muda a composição dos combustíveis no Brasil.
O projeto determina mudanças significativas na gasolina e no diesel. A "Lei do Combustível do Futuro", determina o aumento de "etanol" na gasolina e no "biodiesel" na origem fóssil.
A gasolina que atualmente tem o mínimo de 17% de etanol, passará para 22% na composição futura, podendo chegar a 35%. O percentual mínimo de 22% pode chegar a 35%. Anteriormente, o mínimo de 18% e máximo de 27,5%.
O que implica a nova lei no consumo e regulagem dos automóveis daqui em diante?
A nova mistura proporcionará um aumento natural de consumo dos automóveis que, não estão preparados para tal mistura. Ou seja, as regulagens dos automóveis terão que passar por um novo processo, pois a maioria dos automóveis hoje no Brasil, são fabricados para rodarem de acordo com a mistura atual de combustíveis. O consumo irá ser bem maior do que o existente hoje. Um combustível com maior porcentagem de etanol, no caso da gasolina, implica no maior consumo de combustível. O brasileiro pode esperar um despêndio referente ao combustível. A medida também abre brecha para adulteração do combustível nos postos.
Comments