top of page
Buscar

A CULPA É DA DILMA




A entrevista de Lula ao Jornal Nacional nesta quinta-feira (26), foi recheada de Fake News do começo ao fim. Vamos aqui mostrar algumas delas.

"A gente criou a lei contra lavagem de dinheiro" (Fake News) .

Esta é a Lei 9.613, entrou em vigor no ano de 1998, no governo de Fernando Henrique Cardoso.

"Criamos a Coaf para cuidar de movimentações financeiras atípicas" (Fake News).

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), foi criado pela Lei 9.613, também no governo Fernando Henrique Cardoso, cinco anos antes do primeiro mandato de Luiz Inácio.

"A gente criou a lei de acesso a informação, a lei anticorrupção, a lei contra o crime organizado" (Fake News). Essa lei foi criada no governo da presidente Dilma Rousseff, em 2011, no seu primeiro ano de governo.

"A gente colocou a CGU com um Ministro para fiscalizar" (Fake News). A medida provisória 2143-32, que altera a estrutura da Presidência e dos Ministérios, foi estabelecida em 2001, portanto, nada tem haver com o primeiro mandato de Lula que começou em 2003.

"Colocamos um Cade para combater os carteis" (Fake News). A lei que estruturou o Sistema de Defesa da Concorrência, foi estabelecida no governo Dilma Rousseff, determinando as atribuições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), não tendo participação nos dois governos de Luiz Inácio.

“O que que nós fizemos? Nós reduzimos a inflação para a meta, que era 4,5%, mais dois, menos dois, durante todo o meu período de governo. Segundo: nós reduzimos a dívida pública de 60,4% para 39%, nós fizemos uma reserva de US$ 370 bilhões.” (Fake News). Quando Lula deixou o governo, em 2010, a inflação era de 5,9%, de acordo com o Banco Central, no intervalo citado por Lula na entrevista e a inflação efetiva ficou acima da meta.

Então, se analisarmos o que foi a entrevista concedida por Lula à Rede Globo, foi uma fabricação de Fake News em tempo recorde, nunca se falou tanta mentira em apenas 40 minutos de TV.

Como evitar os escândalos de corrupção como o que houve? (Perguntou a reporte Renata Vasconcelos) - Resposta: É você investigar, tem que ser denunciado! - Então, porque não se investigou e não se denunciou no próprio governo Lula?. A denúncia do Mensalão foi feita pelo deputado Roberto Jeferson, que inclusive foi condenado.

O ex-presidente falou do prejuízo que a corrupção traz a sociedade brasileira, mas nada fez para combatê-la.

"Eu quero voltar para ser melhor do que fui" - Melhor em quê? Na corrupção, em que muitos se favoreceram com ela?

Três palavras mágicas para governar o Brasil: 1ª Credibilidade - Será que ele tem essa credibilidade? - 2ª Previsibilidade - Nos últimos anos do governo do PT, a classe empresarial foi pega de surpresa, quebrando muitos empresários e elevando o desemprego a mais de 14 milhões de brasileiros com a volta da miséria. 3ª Estabilidade - A maior crise financeira que este país já viu em toda sua história se deu no ano de 2014, sem previsibilidade alguma para os empregadores e empregados. Provocou a maior quebradeira empresarial desse país, deixando 14 milhões de desempregados.

Como o povo vai dar credibilidade ao um candidato à presidência da república que coloca seis fake news num programa de apenas 40 minutos?

A culpa do Petrolão e da corrupção foi simplesmente atribuída a Dilma Roussef, sendo que, a corrupção em massa teve início no primeiro mandato de Luiz Inácio. Atribuir os erros a terceiros é muito fácil!




Comments


bottom of page